<a href="/ledif/publicacoes/discurso-e-producao-de-subjetividade-em-michel-foucault">Artigo: &quot;Discurso e produção de subjetividade em Michel Foucault&quot;</a> Assista ao documentário &quot;Foucault por ele mesmo&quot; <a href="/ledif/publicacoes/sumula-da-reuniao-realizada-no-dia-25032010">Confira a súmula da primeira reunião do LEDIF</a> Confira o Portail Michel Foucault, onde encontrará muito conteúdo sobre o autor

Leitura da obra "Do Governo dos Vivos"

Data da atividade:
Quinta-feira, 6 Outubro, 2016, 14:00 - 17:00

O Grupo LEDIF se reúne neste semestre para discutir, apresentar pontuações e considerações a respeito dessa obra que se refere as aulas entre os anos de 1979 e 1980, que Michel Foucault ministrou no Collèfe de France.

FOUCAULT, Michel. Do governo dos vivos: curso no Collège de France (1979 -1980); Tradução Eduardo Brandao. - São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2014. (Coleção obras de Michel Foucault)

Sobre o LEDIF...

O Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultianos é um grupo de pesquisas do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia cadastrado no diretório de grupos do CNPq, sob coordenação do Prof. Dr. Cleudemar Alves Fernandes. O Projeto de implementação deste grupo foi aprovado pelo Conselho desse Instituto em 27 de outubro de 2009. Com caráter interinstitucional, este grupo congrega professores pesquisadores e alunos voltados para a realização de estudos em Análise do Discurso com foco em Michel Foucault. Assim, os integrantes do grupo ocupam-se especificamente do estudo da bibliografia de Foucault tendo em vista a proficuidade dessa obra para a Análise do Discurso.

Divulgar conteúdo
Creative Commons 3.0